Cultura
Nos palcos e na TV: a trajetória de Juliana Valiati como cantora e apresentadora
Reconhecida por sua voz marcante e carisma, Juliana Valiati também apresenta o programa Vozes do Brasil, levando a música sertaneja e suas histórias para todo o país.
Cantora, compositora, apresentadora e atriz, Juliana Valiati segue consolidando sua trajetória artística com novos lançamentos e uma agenda intensa de shows. Seu mais recente single, “Mulher Feroz”, composto por Paulo Debétio e Carlos Rian, marca uma fase de empoderamento e maturidade da artista, que une a força das letras à sua presença marcante no palco.
Além de seu trabalho nos palcos, Juliana Valiati também brilha na TV como apresentadora do programa Vozes do Brasil, transmitido pelas redes sociais, rádios e emissoras parceiras, com alcance nacional e internacional.
Natural de Marechal Cândido Rondon (PR), Juliana iniciou a carreira ainda criança, aos 6 anos de idade, incentivada pelos pais, participando de festivais no Paraná e no Paraguai. Aos olhos do grande público, ficou conhecida ao vencer o programa Gente Inocente, da Rede Globo, o que a levou a assinar contrato exclusivo com a emissora por três anos.
Juliana dividiu o palco com o cantor Amado Batista por 7 anos, se apresentando por mais de vinte capitais do país, com a música “Mas você foge de mim”, composta por ela em parceria com seu pai, Jacir Valiati. Também cantou com diversos outros artistas, como Leonardo, Frank Aguiar, Moacir Franco, Caju e Castanha,Trio Parada Dura, Rick e Renner, Sula Miranda, Daniel, entre outros.
Em 2024, foi lançado o videoclipe do sucesso “Mas Você Foge de Mim”, com participação de Leonito e Xonadão do Trio Parada Dura, também com produção musical de Xonadão.
Juliana coleciona videoclipes gravados em Miami, Nova York, Fortaleza e Goiânia, e é uma das poucas artistas do gênero que une versatilidade, experiência internacional e forte atuação nas mídias.
Com uma carreira pautada pela autenticidade e pela paixão pela música, Juliana Valiati segue sendo um nome relevante no cenário sertanejo, representando com força e sensibilidade o papel da mulher no gênero.